quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Big Brother Gospel

               É muito difícil pensar na minha 1º viagem missionária sem associar ao programa de TV.
            Imaginem 25/30 pessoas (em média), morando numa casa com piscina, longe de casa, da família, dos amigos, sem rádio, TV, internet; enfim fora do mundo. Senti-me uma BBB mesmo. No decorrer dos dias pessoas entravam, pessoas saíam, recebíamos visitas, tinha o quarto dos líderes, momentos descontraídos, não tinham as câmeras e nem o confessionário, ainda bem! Havia um pesqueiro ao lado da casa que muitas vezes foi um refúgio em momentos críticos.
            Era um intensivão, essa convivência fez com que 24 horas parecessem duas semanas, pessoas desconhecidas se tornaram amigas de infância.
            Um desafio! Questionava-me o tempo todo: o que eu estou fazendo aqui?
            Sem conhecer os demais participantes e com a única companheira de quarto sem trocar nenhuma palavra comigo, ficou quase impossível não se sentir inadequada e solitária.
            Pensava muito em voltar para casa, estar junto de pessoas queridas, uma noite cheguei a sonhar que no dia de folga das atividades voltava para casa e passava o dia todo bem.
            Durante os louvores, os estudos, os testemunhos; pude perceber que esse retiro pessoal imposto era propósito de Deus para trabalhar características em minha vida. Algumas coisas requerem tempo e isolamento.
            Sem nenhuma válvula de escape, tive que me confrontar com coisas mal resolvidas.
            Sentir-me só, isolada, até mesmo sentir-me abandonada (estando cercada por tantas pessoas) era muito desagradável. A leitura e a escrita eram minhas únicas companheiras.
            Abrir o coração para a cura dói, e eu não estava disposta a deixar as portas e as feridas abertas, principalmente porque não enxergava nenhum amigo à minha volta.
            Sem confiar em ninguém da casa, esperei ansiosamente por uma resposta de Deus às minhas aflitas orações diárias.
            Quando estava prestes para pedir para sair da casa, Deus me revelou seus propósitos. Então me rendi aos Seus planos e deixei minhas questões pessoais de lado e foquei minha atenção ao projeto.
            Meu coração se encheu de amor pelo próximo, inclusive por aqueles com os quais não me simpatizava. A partir desse momento consegui estabelecer relacionamento com outros integrantes do projeto.
            Apesar da carência absurda que sentia o Senhor mostrou-me as necessidades espirituais das pessoas ao meu redor.
            Até este momento sabia do poder de Deus operando em minha própria vida e agora testemunhava Jesus operando na vida de outras pessoas.
            Enquanto os olhos do meu coração se abriam, questões individuais pediam minha atenção, desta vez de forma mais reveladora, confirmando sonhos e objetivos de vida.
            Aos poucos o Espírito Santo foi restaurando meu ser, sentia a cada dia a transformação, Cristo enchendo meu interior.
            Uma nova crise se abateu em mim, uma pessoa da casa rejeitava minha presença o tempo todo, me senti uma leprosa dos tempos de Jesus, fiquei com vontade de sair correndo daquele lugar. Sem que ninguém percebesse saía à noite para orar, enquanto todos se reuniam para se divertir, eu ia para o meu “lugar de oração”, clamava ao Senhor, após alguns dias Deus me revelou o interior da pessoa e recebi mais uma vez a benção de um milagre.
            Numa dessas noites de orações, tive uma experiência sobrenatural, daquelas que não tem nem como descrever, é mais do que as palavras conseguem expressar.
            Senti o Espírito Santo entrando em meu ser, fazendo morada em meu espírito.
            Compreendi de forma definitiva que “vivo porque Cristo ressuscitou”.
            O relacionamento com as pessoas da casa foi amadurecendo e algo intrigante aconteceu, eu sentia saudades de pessoas que estavam morando junto comigo, que passava quase o dia todo ao meu lado, loucura!
            Foi um tratamento de choque, várias coisas contribuíram para esses 30 dias se tornarem inesquecíveis: ver milagres acontecendo, revelações, quebrantamento, pessoas que deixaram uma tatuagem em meu coração.

            Vivenciei 2 Crônicas 7:14: chamei pelo nome do Senhor, me humilhei, orei, busquei a sua face, me converti dos meus maus caminhos, então Ele ouviu dos céus, perdoou os meus pecados e sarou a minha terra (o meu ser).

            Tive a resposta para o que eu tanto questionei durante vários dias.

            “Sem dúvida, o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” Gênesis 28:16

Nenhum comentário: