sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sepulcro Caiado


"Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade” (Mateus 23:27-28).

 Jesus, nesse texto, acusou os religiosos de sua época de hipócritas, que encenam uma vida de santidade, mas que na verdade estão mortos espiritualmente. São bonitos por fora, mas estão cheio de ossos secos. Por fora parecem justos, mas por dentro estão cheios maldade.
 Apesar de Jesus se referir aos religiosos de sua época, creio que essa passagem é atemporal, isto é, se encaixa perfeitamente nos dias atuais, existem pessoas que parecem um sepulcro caiado, ou seja, são podres por dentro, mas com uma bela aparência, e seu interior é parecido com um túmulo fétido, mas todo decorado com flores por fora, escondendo sua verdadeira essência. Quando falo em aparência não estou dizendo só da aparência física, mas da aparência geral, pessoas que parecem boas, que vivem pregando "paz e amor", carismáticas, enfim...
A pessoa pode ser bem relacionada, ter boa saúde e beleza física, isto é, uma vida repleta de boas referências. No entanto não adianta sustentar as máscaras enquanto por dentro está sujo e fedendo. Um ser vazio de significado, achando que essa vida de mentira pode preencher seu vazio interior e dar-lhe satisfação.
Quanto autoengano! Belos por fora, mas quando seu interior é revelado mostram-se diferentes, estão mortos e cheios de toda a imundícia, por conta de mentes cauterizadas e corações secularizados. Essas pessoas não sentem mais a dor do pecado e não se incomodam em ferir seu semelhante.
Há pessoas que gostam de se declarar como “seguidor de Jesus”, parece bonito (para ficar bem na fita). Mas rejeitam sua Palavra e quando ninguém está olhando são o que são; sepulcros caiados, túmulos fétidos, são mortos com aparência de vivos.
Um sepulcro caiado que se diz cristão é ainda mais grave, por causa do falso e mau testemunho. Pessoas que mancham o nome de Cristo.
Muitos desses estão dentro das igrejas, infectando o ambiente, ferindo pessoas, tirando o crédito da fé cristã.
Sepulcros caiados fazem muito mal ao Corpo de Cristo.


Nenhum comentário: