sábado, 6 de outubro de 2012

A palavra

A palavra é uma ferramenta que pode tanto edificar quanto destruir.
Conheço histórias em que palavras acabaram com vidas e conheço também histórias em que as palavras salvaram vidas.
Para mim, a palavra é sagrada.
Por esse e outros motivos que eu decidi há muito tempo usar a palavra somente para o bem, nunca utilizar a palavra para ferir.
Ás vezes é muito difícil manter esse princípio.
Existem circunstâncias que estou tentada a falar poucas e boas para as pessoas, tenho escolhido me calar, às vezes a tentação é tão grande que eu preciso me retirar para continuar seguindo em que acredito. Prefiro ser chamada de covarde, prefiro até mesmo continuar calada enquanto ouço impropérios, antes  ser eu a ferida do que eu a agressora.
O fardo de tentar ser fiel a esse princípio é ter o coração pesado, cheio de palavras rudes não ditas, mas sei que não preciso carregar esse peso no coração, pois a Palavra me sustenta no meu princípio.
Escrevi como  uma forma de incentivar as pessoas a fazerem bom uso da palavra. Conforme a Palavra:
 


Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29)
 

A morte e a vida estão no poder da língua... (Provérbios 18:21)
 

 Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. (Mateus 12:37)



Nenhum comentário: