terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Imagine

Imagine não haver o humanismo
É fácil se você tentar
Nenhum relativista à nossa frente
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente
Cônscios do futuro
Remidos do seu passado


Imagine que não houvesse nenhum partido político
Mas é tão difícil imaginar!
Nenhum PT, PSDB, PSOL ou PCdoB
E nenhum fanático  também

Imagine todas as pessoas
Vivendo responsavelmente

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será realmente melhor


Imagine que não há  machismo, feminismo, racismo, comunismo, fascismo...
Eu me pergunto se você consegue viver
Sem chamar alguém de macaco, nazista, fascista, petralha ou coisa parecida
Sem essas divisões da justiça social
Uma irmandade real

Imagine todas as pessoas
Partilhando e compartilhando
Sem “liquidez”


Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Que rejeita o pós modernismo
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo terá os óculos da verdadeira paz.


Nenhum comentário: