quinta-feira, 14 de julho de 2016

Identidade na dor



O sofrimento é a escola da alma
O grito de dor me ensinou que a vida é fugaz
Que o essencial é mesmo Invisível
Que nada aqui é meu e nem a Terra é meu lugar
Que a cura é uma necessidade tanto humana quanto espiritual
Algumas dores dilaceraram meu coração
Entendi que o único modo de tratar as feridas é conhecendo minha identidade
Sabendo quem eu sou, de onde vim e para onde vou.
Apesar da vida ser uma ferida em carne viva, não durará para sempre
Conforta-me saber que as dores do mundo são temporárias
Em minha peregrinação ouço Alguém que diz:
"Eu vi as tuas lágrimas, e ouvi as tuas orações”
Enquanto o mundo continua a ferir-me, vou me lembrando de quem eu sou
Meditar no sacrifício e ressurreição é um bálsamo
Aos pés da Cruz deposito o absurdo da vida
E é lá que minha existência faz sentido
A força para suportar o Maligno vem Daquele que me ensinou a Ser.

Nenhum comentário: