sábado, 18 de fevereiro de 2017

Não sou uma referência


Pessoas que mal me conhecem podem achar que pelo fato de ser cristã, devo ser um exemplo de moralidade, quanto engano!
Estou em constante transformação, buscando ser alguém melhor que ontem.
Ser cristã não me faz uma “santinha”, e é justamente por ser cristã que reconheço minhas limitações e fraquezas.
Foi Jesus quem me mostrou o “mal que habita em mim” e quem de fato eu deveria ser.
♬♮♬♪♫  “Nos deram um Espelho e vimos um mundo doente” ♬♮♬♪♫
Diante do Espelho eu enxerguei minha imundície
Diante do Justo vi minha injustiça
Diante do Sagrado soube o quanto era profana
Diante do Belo enxerguei minha fealdade
Diante da Verdade minhas mentiras foram expostas,
Diante da Vida reconheci que estava morta.
Foi então que comecei nO Caminho e ganhei Vida.
Vida essa que é cheia de batalhas. Luto diariamente contra meus desejos egoístas e humanos. Eu sei que enquanto viver estarei numa guerra, às vezes o desânimo vem, mas tenho plena consciência de que a única maneira de viver é essa, lutando contra o pecado. Pois uma vez conhecendo Ele, é impossível se conformar com quem somos.
As cobranças são muitas, externas e internas; não sei quais são maiores.
O meu esforço em tentar praticar boas ações e lapidar meu caráter é tão somente em retribuição a vida que recebi de Cristo e honrar o nome Dele, afinal carrego o “título” de cristã.
É uma super-responsabilidade, quando eu faço coisas ruins não é o meu nome que vai para a lama, é o Dele. Não quero ser vergonha para Aquele que tanto me amou/ama e se deu por mim.
Tento fazer as coisas que O agradam, mas nem sempre consigo, minha natureza pede coisas contrárias ao que Jesus quer.
Não estou escrevendo isso, para ser bajulada, ao contrário. Ser referência é um peso que não sou capaz de carregar, não quero que ninguém se espelhe em mim. Vou decepcionar e sei que posso ser esmagada pelas expectativas alheias. É um fardo pesado demais corresponder ao modelo de pessoa “certinha”, “santinha” “crente” e toda essa imagem de perfeição que as pessoas tem dos cristãos.
O fato de me expor em redes sociais me torna um alvo fácil tanto para as cobranças quanto para ser uma referência de moralidade. Não sou e não quero ser referência, sei que não posso ter êxito nessa empreitada.
A única coisa que eu posso dizer para alguém que quer uma referência é: olhe para Cristo. Ele sim, é o modelo que devemos ser/seguir.
Eu não, sou uma pecadora em processo de santificação, esse processo só terá fim com a minha morte.
Resumindo sou uma “santa pecadora”, dependente da Misericórdia.
E apenas quer ser vista, lembrada como alguém que lutava, só isso.

Nenhum comentário: