quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Teschmacher e Raabe

 


Em Superman (1978), Eve Teschmacher (vivida pela atriz Valerie Perrine) é assistente e amante de Lex Luthor, o rival de Superman. Portanto seu papel é ajudar Lex destruir o herói.

Quando Tescmacher fica sabendo que o míssil que seu amante pretende lançar matará todas as pessoas, incluindo sua família, ela teme pela vida dos familiares, principalmente da mãe.

Eis que ela faz um acordo com Superman, promete ajudá-lo, trai Lex Luthor em troca de salvar a vida da mãe. Infelizmente não consegui o vídeo desse diálogo, lamento.

O vídeo mais próximo é quando ela salva Superman, resgatando-o de ser afogado preso a Kryptonita (seu ponto fraco). Teschmacher retira a corrente com a pedra que enfraquece Superman e a joga longe; permitindo que Superman corra/voe e assim impede o míssil de atingir o alvo.

Superman salvou a Terra mais uma vez, e dessa vez contou com a ajuda de uma mulher da qual não se esperava.

A personagem do filme assim como Raabe mentiu, traiu quem estava com ela para proteger a família.

“Agora, portanto, jurem-me pelo Senhor que, assim como os tratei com bondade, vocês serão bondosos comigo e com minha família. Deem-me alguma garantia de que, quando Jericó for conquistada, vocês pouparão a minha vida e a vida de meu pai e minha mãe, e também a de meus irmãos e irmãs e de suas famílias.”

Josué 2:12-13 NVT

Raabe, uma prostituta, da qual não se esperava que servisse ao Senhor. Ajudou os espias e assim entrou para a genealogia de Jesus e para o hall da fama, isto é, heróis da fé.

#MP


Nenhum comentário: