quarta-feira, 29 de junho de 2016

Homem e homenino



Homem que é comprometido pode e deve ter amizade com o sexo oposto, é saudável. Mas o Homem sabe muito bem, que a sua melhor amiga deve ser sua companheira. As outras amigas devem ser vistas e tratadas como irmãs.
O homenino, independente se estar solteiro ou comprometido, vive testando seu poder de sedução com as amigas, fazendo elogios indevidos, pois quer testar seu charme e saber se elas irão se sentir atraídas por ele.
No fundo é um inseguro, pois precisa o tempo todo testar o quão sedutor ainda pode ser.
O Homem conhece seu poder de sedução, e não faz mais testes, pois já conquistou sua mulher.
Homem: tem meu respeito e admiração
homenino: tem hora que sua "sedução" cansa e a amizade esfria.

Homem assume compromisso, honra a palavra dada. O Homem sabe que confiança é algo fundamental nos relacionamentos. Sabe que a disciplina faz parte do ser adulto, e sabe combinar responsabilidade com liberdade.
O homenino é irresponsável, não cumpre seus compromissos, sua palavra não tem credibilidade. Ele fala que vai e não vai, chega atrasado, diz que se confundiu, cria desculpas esfarrapadas para tentar disfarça sua imaturidade.
Homem: tem meu respeito e admiração
homenino: me cansa!

O Homem não tem vergonha de errar, e tem arrependimento sincero quando o faz. Ele admite suas falhas e defeitos com honestidade e não tem problema algum em pedir desculpas. E o melhor, o Homem enfrenta as consequências dos seus erros, ainda que seja doloroso.
O homenino tem dificuldade em enxergar seus erros e quando enxerga é muito difícil admitir. Ele tenta manipular a situação de modo a favorecê-lo, usa a omissão ou dissimulação para fazer com que as pessoas deixem o erro passar batido. O homenino pensa que não falar sobre seus erros fará com que eles desapareçam, ou as pessoas irão esquecer. Essa atitude só faz criar mágoas/ressentimentos em seus relacionamentos.
Homem: tem meu respeito e admiração
homenino: me irrita

O homenino não tem sua masculinidade definida ainda, então ele testa sua masculinidade por meio de conquistas. Seduz o maior número possível de mulheres, brinca com seus sentimentos. O homenino faz com que suas conquistas sintam ciúmes das outras mulheres, gosta da sensação de ser disputado. Faz joguinhos; faz declaração depois fica indiferente, a sensação de controle disfarça a falta de hombridade (ele acha).
O Homem tem consciência de sua masculinidade e hombridade, não precisa de jogos e testes. Sabe o que quer, escolhe somente uma mulher para conquistar e não brinca com as outras.
Homem: tem meu respeito e admiração (são ótimos amigos)
homenino: quero distância



Nenhum comentário: