segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A estudante e a ABNT



Dialogo entre uma estudante imatura e uma senhora
Estudante: posso colocar figuras tipo... flor, um coraçãozinho?
ABNT: Não!
Estudante: E hashtag? Pode né?
ABNT: Claro que não!
Estudante: Nem no título, tipo #precisamosfalarsobre?
ABNT: Muito menos no título, tem que ser algo sério.
Estudante: Nossa como você é chata!
ABNT: É... eu sei, já me falaram isso. Mas olha, se você aprender minhas regras direitinho, vai fazer vários trabalhos bons e vai ficar preparada para trabalhos científicos.
Estudante: Eu não quero fazer trabalho cientifico, eu quero literatura (resmungando).
ABNT: Nada impede de fazer os dois, trabalho cientifico com literatura.
Estudante: Deve ser mais chato ainda. Não quero! (começa a choramingar)
ABNT: Imagina, você pode virar até doutora!
Estudante: Doutora?
ABNT: É, fazer um doutorado.
Estudante: Igual o tio Jonas? (volta ao normal)
ABNT: Isso mesmo.
Estudante: Seria legal ser doutora igual o tio Jonas.
ABNT: Então, vamos começar um trabalho cientifico?
Estudante: Não. Não quero fazer trabalho cientifico coisa nenhuma!
                  Eu quero poesia. Quero ser doutora em poesia.


Nenhum comentário: