domingo, 10 de setembro de 2017

A lição dos Ipês



 É possível florir no inverno?
 Às vezes nosso interior entra no modo inverno, então as cores da vida desbotam, vemos as coisas mais cinza que de costume.
Os Ipês tem me mostrado que é possível florir em pleno inverno. Apesar dos galhos secos, o inverno lá fora me diz que o inverno de dentro também é sazonal. Que mesmo estando secos, podemos florir e colorir ao nosso redor. Que dar frutos nem sempre faz parte do ânimo/vontade. Tem certas coisas que são próprias da natureza. Vejo minha vida dando frutos apesar de mim, pois na verdade as flores que nascem não são minhas, não são para mim. Os frutos/flores são obras do Criador que nos usa independente de nosso estado para mostrar sua Bondade e Soberania.
Ele usa meu inverno para florir outras vidas.
 Paradoxos da vida cristã.

Nenhum comentário: