sábado, 16 de junho de 2018

O Evangelho é feminista?



Volta e meia ouço que o Evangelho é feminista, reviro os olhos e “Ah, deixa pra lá”! Vida que segue.
Essa afirmação é uma daquelas que prefiro não discutir, mas recentemente alguns amigos me incentivaram escrever sobre o tema então: “Eis me aqui Senhor!”.
Não pretendo fazer um artigo acadêmico, porém é um projeto, apenas uma breve reflexão.
O feminismo como tantas outras ideologias humanistas contraia o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.
O movimento feminista coloca a mulher como protagonista.
No Evangelho o protagonista da História é Jesus.
           Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos!  Atos 17: 28
O feminismo como outras ideologias nega a dependência do ser humano em relação ao Criador, prega a autossuficiência da mulher.
Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que Eu te ajudo. Isaías 41:13
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6
O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:9
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre. Salmos 73:26
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmos 121:1-2
Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29
Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. João 15:5
Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Salmos 94:18  
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.  Salmos 127:1
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos. 1 Crônicas 29:14

O feminismo diz “meu corpo, minhas regras”.
O Evangelho diz “seu corpo, Minhas regras”.
                                                                             
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, GLORIFIQUEM A DEUS COM O CORPO DE VOCÊS.
1 Coríntios 6:19- 20
PORVENTURA IGNORAIS QUE VOSSOS CORPOS SÃO MEMBROS DE CRISTO? Poderia eu fazer dos membros de Cristo, membros de uma prostituta?! De modo algum!”Porque já não sou eu quem vivo, é CRISTO QUE VIVE EM MIM.  Gálatas 2: 20
A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos. Mas Deus destruirá uns e outros. O CORPO, PORÉM, NÃO É PARA A PROSTITUIÇÃO, ELE É PARA O SENHOR, E O SENHOR É PARA O CORPO.
PORVENTURA IGNORAIS QUE VOSSOS CORPOS SÃO MEMBROS DE CRISTO? Poderia eu fazer dos membros de Cristo, membros de uma prostituta?! De modo algum! Não sabeis que aquele que se une a uma prostituta torna-se com ela um só corpo? Pois está escrito: ‘os dois serão uma só carne.’ Mas quem adere ao Senhor, torna-se com ele um só espírito.
Em geral, todo pecado que uma pessoa venha a cometer é exterior ao seu corpo. Mas quem pratica imoralidade sexual peca contra seu próprio corpo. ACASO IGNORAIS QUE VOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO QUE MORA EM VÓS E QUE RECEBESTES DE DEUS? IGNORAIS QUE NÃO PERTENCEIS A VÓS MESMOS? DE FATO, FOSTES COMPRADOS POR PREÇO MUITO ALTO! PORTANTO, GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO PRÓPRIO CORPO.
1 Cor 6 : 12- 20

O feminismo diz que o homem é um rival da mulher.
O Evangelho diz que somos cooperadores.

Maridos, AMEM SUAS MULHERES, ASSIM COMO CRISTO AMOU A IGREJA E ENTREGOU-SE A SI MESMO POR ELA para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, OS MARIDOS DEVEM AMAR AS SUAS MULHERES COMO A SEUS PRÓPRIOS CORPOS.  
Efésios 5:25-28    
  
Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos. 1 Coríntios 7:14

O feminismo reivindica poder.
O Evangelho afirma que o poder pertence ao Senhor.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém'. Mateus 6:13
Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Marcos 12:24
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8
Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há!” Atos 4:24

O feminismo desvaloriza a maternidade
O Evangelho compara o amor de mãe ao amor de Deus

Será que uma mãe pode esquecer-se do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também em ti.  2 Timóteo 1:5
Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé, amor e santificação, com bom senso. 1 Timóteo 2.15
Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.  Êxodo 20:12

O feminismo faz apologia ao assassinato de bebês
O Evangelho valoriza a vida desde a concepção

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável... Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.  Salmos 139: 14-16
Não matarás. Êxodo 20:13

O feminismo diz “lugar de mulher é onde ela quiser”
O Evangelho diz “lugar de mulher é aos pés da Cruz/Jesus”

Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos. João 11.2
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Lucas 10.39 
Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. João 12.3 
Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. João 11.32 
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria MadalenaJoão 19:25

Que o Senhor me conceda graça e sabedoria para escrever algo mais consistente sobre a relação entre feminismo e cristianismo, no entanto creio que essa breve exposição evidencia o antagonismo entre os dois.
Como cristã salva pela Graça e Misericórdia de Jesus, não é possível ser simpatizante de um movimento contrário ao Evangelho.
Se tenho em mim algum poder, é o poder do Espirito Santo atuando em minha vida para testemunhar da obra do Todo Poderoso.

Porque Dele, e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Romanos 11:36







Nenhum comentário: