sexta-feira, 22 de março de 2019

Amar o desamor




Por mais que eu te ame e me esforce em agradá-lo
Não posso fazer esse amor ser recíproco.
Não podemos exigir que alguém nos ame.
Só podemos amar e nos deixar ser (ou não) amados
Estou desistindo do meu ego
Deixando você me “amar” do seu jeito
Egoísta e insensível
Sei que você nunca vai chorar por mim como chorou pela “T”
Nunca terá tanta consideração e confiança como teve em “A”
Você nunca dirá “Eu te amo” como fez com a “D”, ainda mais em público.
Você nunca irá sair do seu conforto e viajar para me ver como fez pela “L”
Já até aceitei o fato de você não querer mais me ver.
Eu ainda não consigo deixá-lo
Mas já não desejo que permaneça em minha vida
Sei que não quer fazer parte dela.
Meu coração está cansado desse desamor
Aceito, por enquanto, as migalhas que oferece.
Resignada, até que o fim definitivo seja real.
Não lutarei mais por esse amor
Sua morte é certa
Com os golpes constantes que recebe
Agoniza
Lenta e dolorosamente
Um dia
Meu coração terá sossego
Que nossa história descanse em paz
Nas poesias de um livro não lido

Nenhum comentário: