quarta-feira, 19 de julho de 2017

Salvamentos


Lendo sobre heróis (os de verdade tá), gente que salvou vidas, fico pensando...
Todos nós gostamos de ver essas histórias e nos emocionamos com filmes ao estilo "A lista de Schindler" e "Até o último homem", e na hora há pessoas que se empolgam e pensam em como também podem ter atitudes heroicas, isso dura alguns segundos, quiçá minutos.
Depois cada um vai cuidar da sua vidinha, o tempo passa e não percebemos que temos a chance de sermos heróis todos os dias.
Não posso salvar tantas vidas como Oskar Schindler, Desmont T. Doss ou Nicholas Winton, quem sabe se durante toda a minha vida eu consiga ao menos salvar uma única vida?
O fato é que muitas vezes salvamos alguém e nem sabemos.
Se eu não posso salvar 700 vidas de uma só vez, posso pelo menos salvar o dia de alguém com uma atitude generosa, talvez uma carona, salvar um momento de tristeza com uma piada bem sem graça para a pessoa esquecer por um segundo sua tristeza, posso salvar a pessoa de sua baixa autoestima enviando um elogio sincero no momento oportuno, posso salvar alguém de inúmeras maneiras... Basta querer, basta treinar...
Já parou para pensar em quantas vezes você teve um herói? Alguém que te salvou de uma situação ou dia ruim? E quantas vezes você teve a mesma oportunidade, de salvar alguém de um momento/dia ruim? Seja o socorro de alguém, nem que seja por um breve momento.
Não menospreze os salvamentos diários, são por causa deles que ganhamos meses, anos... Ganhamos vida!
E o que seria de nós sem os heróis do cotidiano?
A vida é feita de pequenos momentos, de pequenos salvamentos.
Até que o Grande Herói venha.

Nenhum comentário: