quinta-feira, 26 de abril de 2018

Confissão





Quando você peca contra outra pessoa, fere alguém, você precisa restituir a dignidade que o seu pecado roubou dessa pessoa. Não seja hipócrita  pedindo um perdão superficial/generalista, do tipo "Ah me desculpa!", isso é coisa de gente que só quer cumprir o protocolo, do tipo "Eu pedi perdão, fiz minha parte". Verbalize de forma clara e pontual seus erros, identificando onde/como errou, mostrando que realmente está consciente que do mal que causou. "Me perdoe por isso e por aquilo, que causou aquilo outro."
O silencio do agressor prolonga a dor do agredido, salvo raras exceções. 
A confissão sincera é uma forma de forjar o teu caráter, te lapidar espiritualmente e salvar relacionamentos (ainda que não continue da mesma forma). E a oração agressor/agredido traz cura para ambas as partes.
Quando você desabafa, abre seu coração. confessa seus erros, há uma liberação de sentimentos ruins, de culpa, auto engano, auto condenação e possivelmente vem a sensação de alivio (segredos/erros não confessados pesam). Pra fechar; a oração é a forma de pedir perdão a Deus e ao próximo por nossos erros e seguir em frente mais consciente do mal que causamos aos outros e a si próprio.
A Palavra cura.
A Palavra liberta.

"Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados."

Nenhum comentário: