quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Milagre


 
Tive experiências que não consigo descrever com palavras. Cresci em uma família disfuncional, ouvi pouco sobre Jesus. Mas tive profundos encontros pessoais, com o amor de Deus que me estremeceram e tiveram sobre mim um impacto assombroso. Por isso nunca fiquei preocupada com doutrinas, denominação e teorias da conspiração, não preciso comprovar minha fé, nem me empenhar em convencer ninguém, isso não me preocupa, eu sei em quê tenho crido.

Minha fé é fruto de um relacionamento direto com Deus, não vem de instituições religiosas ou de pessoas, e essa fé é alimentada pela bíblia, sim, eu creio na Palavra.

Sei que muitos usam de argumentos históricos para se contrapor a bíblia, meu conhecimento em história, sociologia, antropologia é raso, não posso entrar em um debate nessas questões. Também não sei muito a respeito de homilética, soteriologia, escatologia, apologética ou qualquer disciplina formal da teologia.

O fato de não poder discutir em tom acadêmico não diminui em nada minha convicção em Cristo e sua mensagem.

Não permita que alguém lhe diga o que pensar ou como você deve se sentir, não importa o quanto os argumentos sejam lógicos ou convincentes nenhum argumento é tão forte quanto aquilo que vivenciamos. Nenhuma lógica consegue ser maior do que o que vimos e vivemos, e muitas vezes nossa experiência ultrapassa a lógica.

O que Deus fez em mim e por mim é imensamente maior do que todo conhecimento humano.

Eu chamo isso de milagre.

Nenhum comentário: