segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

(Des)Conversão


Existem certas estradas da vida que não possuem via de mão dupla, apenas um sentido único, isto é, não tem retorno.

Por exemplo, quando uma pessoa se casa, nunca mais ela volta a ser solteira, no caso do casamento não dar certo, a pessoa é considerada divorciada ou separada, em caso de morte do cônjuge, é viúva; solteira nunca mais.

Creio que é assim na conversão a Cristo também. Quando alguém se converte de forma genuína, isto é, sem influência, pressão, imposição, manipulação ou qualquer outro fator externo, não tem mais retorno.

A verdadeira conversão é uma decisão íntima, do ser interior, do eu mais profundo.

O Espirito Santo penetra o coração humano, preenche todo o nosso interior, a Graça se alastra por todos os compartimentos (mente, coração e espirito), não temos outra alternativa a não ser se render ao Amor e seguir o caminho que Deus nos oferece.

Conversão é entrar na estrada que Cristo trilhou, é o caminho do Amor.

É nesse caminho que conhecemos a verdade, que somos tocados além da alma, que nos humanizamos. Deixamos de pensar conforme o sistema que a sociedade nos impõe e começamos a ser livres pra valer, pois conhecemos os dois mundos: o físico e o espiritual, e escolhemos seguir a estrada do Amor, porque a Graça que nos alcançou é completamente irresistível.

Após alguém ser tocado por Jesus e conhecer o perfeito Amor, é possível querer voltar ao caminho falacioso que o mundo nos propõe?

Pode alguém ter experimentado da Água da Vida e continuar querendo água suja?

Nenhum comentário: