quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Amor sem fim



Até que ponto amamos as pessoas? Até um ponto em que ainda correspondam às nossas expectativas? Quanto elas valem para nós? Será que a nossa amizade por alguém continua a mesma quando a pessoa decididamente não quer melhorar ( segundo os nossos padrões) ? Estamos dispostos a amar aqueles que constantemente cometem os mesmos erros?
Imagine o que teria acontecido com Pedro se Jesus tivesse se cansado dele! Estaria perdido! Pedro era imaturo, inoportuno, falava demais e pouco fazia. Dizendo-se pronto para morrer por Cristo o negou por 3 vezes! Pedro é o protótipo de amigo que nos desaponta a ponto de dizermos: chega! Mas Jesus foi além. Amou até o fim. Amou mais do que Pedro o amava e merecia e assim insistiu para que O seguisse. Após a ressurreição de Cristo, Pedro tornou se consciente do tamanho do amor de Jesus por ele; seu caráter foi amadurecido e sua vida foi transformada a tal ponto de Pedro ter sido o escolhido por Jesus para cuidar do rebanho ( Jo 21:15-17).
Não é fácil amar até o fim a quem não corresponde às nossas expectativas.
Não é fácil insistir em amar quem nos decepciona. Mas esta é a marca distintiva do cristão: amar!
Pois nós também não correspondemos às expectativas de Deus e o decepcionamos tantas vezes. Mesmo assim, sua paciência e insistência nos constrangem e nos levam a níveis mais profundos de maturidade. Por isso Ele insiste em nos amar até o fim, para que possamos amar os outros também até o fim.
Vale a pena amar as pessoas até o fim, pois é assim que Deus nos ama.

...tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fimJoão 13:1



Nenhum comentário: