quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Salva de mim mesmo


"Jesus salva" é uma das frases mais clichês dos cristãos. Lembro-me de certa vez alguém falou que Jesus morreu por mim, para me salvar. Então como agnóstica e com um humor duvidoso, respondi: “Como ele morreu por mim se naquela época eu nem era nascida e não o conhecia?” (viu como conheço as piadinhas que rolam por aí? Rsss).
Obviamente eu nada entendia de salvação, ressurreição, eternidade, bem... na verdade não entendia nada de Cristianismo (mas achava que sabia ) conhecia Cristo “só de ouvir falar”.
Quando conheci de fato o Senhor Jesus, compreendi de forma genuína as frases que tanto ouvia dos evangélicos.
 E uma que fez muito sentido logo de início e em toda minha caminhada cristã foi  “Jesus salva”.
Minhas questões eram: Jesus salva do quê, de quem? Como assim?
Sem entrar no campo teológico-acadêmico, assim que O conheci pessoalmente, entendi em questão de segundos a razão de estar viva (tendo flertado com a morte diversas vezes). Entendi o motivo da minha existência e o significado de “salvação” do Cristianismo.
Como disse, deixando de lado a teologia acadêmica, Cristo me salvou de todas as formas que alguém pode ser salvo; fisicamente (biologicamente), psicologicamente, emocionalmente e espiritualmente.
Destrinchar o que tudo isso significa levaria muito tempo, talvez faça isso um dia, não agora.
Por hora, poderia resumir da seguinte maneira: Jesus me salvou de mim. Salvou-me de seguir meus planos, seguir meu coração, minha ideologia, meus propósitos. Ele me deu um novo coração e com ele veio novos planos, novos propósitos, nova visão de mundo, novos princípios. Ganhei uma nova vida, infinitamente “mais melhor” que a anterior. Mas como poderia saber o que me aguardava?
O problema é que antes de ganhar essa nova vida, eu não fazia ideia, nem imaginava que existia, ignorava completamente esse outro jeito de viver. Como falar do arco íris para um cego? Por mais que amigos cristãos tentassem me dizer o quanto Jesus era maravilhoso, não conseguia vislumbrar nem a mínima porção do que é viver em Cristo. Não tenho uma vida perfeita, estou bem longe disso, mas viver com Cristo é incomparável.

E só o que posso dizer aos que não O conhecem: Busquem o SENHOR, enquanto é possível encontrá-lo. Ele diz: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado...”.

Nenhum comentário: