segunda-feira, 20 de março de 2017

Cristianismo puro e simples


“Cristianismo Puro e Simples” é a maior aula sobre cristianismo que tive o prazer de receber. O livro analisa a essência do Cristianismo de forma profunda e didática. O acadêmico Lewis sintetiza de forma objetiva o universo dos cristãos, uma obra prima!  Pessoas dentro e fora do Cristianismo têm dificuldade de entender o que significa ser cristão.
Desde seu princípio, o Cristianismo pregou a metanoia, isto é, a mudança de mente sobre tudo o que há nesse mundo. A ênfase de Cristo foi restaurar a humanidade, e grande parte do seu discurso diz respeito ao sentido da vida.
A fé não exclui a presença da dúvida nem do questionamento sobre a realidade das coisas, não podemos compreender 100% do universo, como já dizia meu amigo Shakespeare: “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia.”
A mensagem da fé cristã é simples, mas não simplista. O mundo é complexo, e a fé se aplica a toda a sua complexidade. Esse intelectual e ateu convertido nos diz de forma clara e racional sobre essas complexidades e os alicerces do cristianismo. 
Se você é cristão, você precisa ler esse livro.
Se você é apenas simpatizante do Cristianismo, você precisa ler esse livro.
Se você não sabe se é ou se quer ser cristão, você precisa ler esse livro.
Se você é um crítico do Cristianismo, você precisa ler esse livro.

Nunca é demais lembrar que você precisa ler esse livro para entender o que significa ser cristão. Qualquer pessoa que queira debater o Cristianismo ou falar sobre os cristãos, seja para concordar com eles ou para criticá-los deve ler esse livro.

Nenhum comentário: