sábado, 18 de março de 2017

Solo Sagrado






Como você tem tocado a vida das pessoas?
O coração humano é solo sagrado, terra que Deus escolheu habitar, mesmo que muitos O neguem. Quem não sabe que a alma é terra santa, acaba objetivando o outro.
Usa as pessoas de diversos modos, para algum objetivo egoísta, para alimentar sua vaidade, entre outras coisas.
Brinca com os sentimentos alheios, só se relaciona com aqueles que inflam seu ego, com os que concordam, rejeita quem pensa diferente, se relaciona conforme o critério custo/beneficio.
Se o outro não me traz benefícios logo é descartado. Algumas vezes de forma cruel, com palavras que ferem ou com desprezo que fere tanto quanto. Pisar na dignidade do outro é macular solo sagrado.
Ao “pisar” em terra santa tire as sandálias dos pés (seus conceitos e pré conceitos). Para conhecer o “estrangeiro” é necessário que eu saia do meu país (das minhas vivências) e esteja disposto não só a fazer turismo (relação superficial) no outro, mas conhecer sua história, seus sonhos, suas frustrações.
É assim que tocamos o outro da forma como deve ser: santa.
Quando vejo o outro como o outro é e não como um meio para atingir um objetivo, alimentar meu ego, meus apetites; a relação é sacralizada.

Nenhum comentário: