quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Rótulos... Etiquetas...

 


Qual o perigo?

 As pessoas vão aos poucos te etiquetando, se você permite, chega uma hora que tem tantas etiquetas que nem você mesmo sabe mais qual delas tem algum fundo de verdade ou qual é totalmente falsa, um monte de etiquetas se transforma numa máscara.

Certa vez colaram uma máscara em mim, eu permiti.

Permiti porque não tinha forças para arrancá-la, eu estava ocupada demais com a dor de existir e minhas energias estavam sendo sugadas, não havia sobrado forças para desfazer os mal- entendidos, para ficar se explicando e justificando como as situações pediam. Para esclarecer qual etiqueta era sim um pouco de mim e qual não fazia o menor sentido.

O tempo foi passando, a máscara colou. Colou de forma irreversível, essa máscara tinha se tornado minha persona para aqueles que a colocaram, minha identidade era aquilo que as etiquetas declaravam. Não mais eu, não mais minhas ações, mas aquilo que diziam ao meu respeito.

Como se relacionar de forma sincera com pessoas que apenas pensam que sabem quem é você?

Etiquetas são prejudiciais aos relacionamentos.


Nenhum comentário: