quinta-feira, 7 de março de 2013

Criança espiritual



Lembro-me certa vez em minha infância de uma amiguinha que veio passar férias comigo em São Paulo, ela morava no interior e na cidade dela não havia praia. Ficava sempre feliz por estar em São Paulo, já que essa era a única oportunidade de ver o mar.
Minha família a levava para passear em diversos lugares, num certo dia estávamos numa grande avenida de São Paulo que era rota para o litoral, o carro a nossa frente levava no porta malas boias, cadeiras de praia, esteira, entre outros apetrechos próprios de quem vai ao litoral.
Meu pai falou: Olha, eles estão indo para a praia.
Minha amiguinha fez uma cara de incredulidade e perguntou: como você sabe tio?
Todos rimos, para nós parecia tão óbvio, mas para ela parecia que meu pai era um vidente. Ela não tinha a experiência de morar em São Paulo e tão próximo da praia , por isso não conseguia identificar um veículo rumo ao litoral.
É assim também com crianças espirituais, quem só conhece o mundo material, faz perguntas do tipo: Como você pode ter certeza disso?
Não consegue discernir as coisas, tem dificuldade em identificar conceitos que contrariam os princípios de Deus.
Não sou mais criança e também não posso mais rir de quem ainda não enxerga o que para mim é cristalino, porque durante muito tempo da minha vida eu também fui cega.
Mas lamento profundamente por não conseguir interagir de forma mais autêntica com tais pessoas, pois quem ainda não foi iluminado pela Luz, age de forma a desqualificar aquele que vê o Invisível.

Nenhum comentário: