domingo, 23 de fevereiro de 2014

"Experimentar Deus"



          Muitas pessoas debatem doutrinas religiosas, entram em discursos sobre Deus e o Sagrado.
          Como cristã, considero que fé não combina com ignorância bíblica, e mesmo assim existem diversas coisas sobre a bíblia das quais eu não saberia responder se me perguntassem.
       O mundo foi criado em 7 dias de 24 horas, ou esse tempo é uma metáfora? Onde estavam os dinossauros? E onde no texto sagrado encontro informações sobre a era do gelo? O Deus do Antigo Testamento é mesmo um genocida?  Como um só Deus ao mesmo tempo é três? E tantas outras questões.
       Apesar de considerar a teologia essencial, não me envergonho de dizer que sei bem pouco. É importante ter as respostas, mas minha fé não depende dessas respostas, sejam elas quais forem. Porque minha fé não nasceu de doutrinas, de proselitismo, de ensino. Não nasci em berço cristão, nem frequentei escola bíblica desde criança, resumindo: não fui ensinada a ser cristã, como muitos pensam.
         Ainda que eu não tenha todas as respostas importantes que gostaria de ter, embora não tenha uma sólida base teológica para minhas convicções, uma coisa eu sei e afirmo com absoluta segurança: “eu era cega e agora vejo”.
        Minha fé é fruto de uma experiência sobrenatural, e as palavras são insuficientes para descrevê-la. Experimentar Deus é algo único e paradoxal, ter um encontro com o Eterno traz a consciência da miserabilidade humana ao mesmo tempo em que mostra o incomensurável amor Dele. Fiquei “nua” diante do Senhor, me deram um espelho e vi um ser doente, de um valor inestimável ao Cordeiro.
       Sim, é possível dizer como Jó: antes sabia de Deus só por ouvir falar (pelas religiões, pelas igrejas, pelos religiosos); agora meus olhos O veem, eu O experimentei.
           


Nenhum comentário: