quinta-feira, 1 de março de 2018

Fragmentos de DR's





Ela: É melhor mesmo a gente se afastar, não está dando certo.  Me perdoe pelas vezes em que não te compreendi, pelas vezes em que te ofendi. Enfim, perdão por não conseguir ser boa para você. Deus te abençoe. Beijos.  Sinto muito por tudo.
Ele: Me perdoe por não ser uma pessoa fácil, amorosa e educada. Me perdoe pelas vezes que te fiz mal... Me perdoe por não ser bom para você. Desejo o melhor de Deus para sua vida. Bjo. Vou sentir sua falta.
Ela: Vou sentir sua falta. Eu te amo muito.  
Ele: Eu também.
 ...
Ele: Eu tô aqui ainda. Pode atender?
Ela: Oi
Ele: Eu não quero me afastar de você.
Ela: Nem eu.
Ela: Como faz para a gente se entender?
Ele: O seu jeito é muito diferente do meu e eu não sei ser de outro jeito. Eu acho que eu posso ser com você o que realmente sou.
...

Ela: Sinto a sua falta. Às vezes acho que o problema é que eu quero o que você não pode me dar.
Ele: Eu já me convenci disso
Ele: Odeio despedidas.
Ela: Eu também.
Ele: Eu só não encaixo nos seus padrões, só isso.

Alguns dias depois, ele envia um vídeo.

Ele: Não teve como não lembrar de você.

  Alguns meses de bonança e...

Ele: Uma hora isso acaba.
Ela: Melhor acabar já! Segue a sua vida e eu sigo a minha, melhor assim, para nós dois. E por favor, NÃO me liga/manda mensagem. Obrigada.
Ele: Sim. Game over
Ela: Finalmente você terá paz, sem nenhuma chata te enchendo.
Ele: Finalmente você terá paz, sem nenhum cara pegando no seu pé.
Ele: Saiba que ainda existe o  recurso de bloquear no whatsapp e facebook.
Ela: Digo o mesmo
Ele: Quem falou em despedida foi você.
Ela: Ué...  Você quer continuar?
Ele: Eu tô aqui. Vai porque quer.
Ela: Bom já que o problema sou eu... Eu me retiro.
...
Ele: Mas queria dizer que a sensação depois de uma briga dessas é horrível. E não estou nem um pouco feliz. Acho que não deveríamos conversar quando o assunto esquentar.
Ela: Estou péssima
Ele: Eu sei
Ela: Tá, boa noite fica com Deus.
Ele: Bom descanso pra ti também.
...
...
Ele: Está melhor?
 Ela: Mais ou menos. Tem alguma coisa pra me dizer?
 Ele: Agora não tenho nada a dizer. Só lamento como estão as coisas. E
você, tem alguma coisa pra falar?
Ela: Tenho sim, mas queria ouvir você. Não desperdice a oportunidade. O
fato de você não dizer nada, me desanima.  O seu silêncio pra mim significa:  "não tô nem aí".
Ele: Eu só tenho vontade de seguir em frente. Eu tô cansado disso tudo
Ela: Eu também. Sofro com o que acontece.
Ele: Sem DR’s. Só seguir.  Sem briga.
Ela: Não quero desistir de nós apesar de todo cansaço, mas também não quero remar sozinha.
Ela: São tantas mágoas dos dois lados, tantos mal entendidos! Não acho que é possível seguir em frente com essas pendências, coisas que pensamos e sentimos um do outro que estão entaladas. Conflitos não resolvidos/ esclarecidos são como discos riscados, sempre tocando a mesma música. Se a gente não fizer isso, a gente vai continuar nesse ciclo de repetir as mesmas coisas... O que não adianta nada e só traz mais mágoa. Deixamos acumular coisas, eu não devia ter deixado chegar ao ponto que chegou, as coisas não andam... Ficamos patinando.
Ele: Isso é verdade
Ela: Ainda dá tempo
Ele: Vou me policiar também.
Ela: Conversando a gente se entende, mas tem que saber conversar direito...  Ser sinceros com respeito. Falar a verdade em/com amor
Ele: Sim, tem muito "lixo" ainda. Quero muito me livrar disso.
Ela: Então fala!  Não sei me relacionar com alguém que não conheço (o interior). Não me satisfaço com conversas superficiais, quero saber o que pensa e sente, parece muito?
Ele: Não.  Só não é algo que estou tão acostumado.
Ela: Reconheço que sou difícil em alguns aspectos, que tenho a péssima mania de esperar que as pessoas ao redor (família e amigos) supram minhas carências.  Os outros não são obrigados a carregarem os fardos da minha vida, me ajudar quando preciso, me ouvir quando estou angustiada, me abraçar quando estou me sentindo o último ser humano da Terra. Ninguém tem a obrigação de nada em relação a mim. Muitas vezes eu me esqueço disso. Tento ao máximo descansar em Deus, mas tem dias que fraquejo em ser mais dependente do Senhor.
Ele: Os cristãos tem a obrigação sim! A função do cristão em comunidade é suportar o outro, cuidar, exortar como diz, por exemplo, em Efésios 4. São funções pré-estabelecidas para reino de Deus, para o cuidado da comunidade. Provérbios 17:17 diz: “Em todo tempo ame um amigo e na angústia nascerá um irmão”. Pra mim é muito claro a função do nosso irmão em Cristo.  O papel do cristão é sacrificar-se pelos outros. 
Ela: Te amo!
Ele: Te amo!

Nenhum comentário: