domingo, 11 de agosto de 2013

À espera de um milagre


Assisti ao filme À espera de um milagre faz um tempinho, mas tem uma passagem do filme que sempre me vem a mente: a cena em que o personagem de Tom Hanks se aproxima da cela em que o preso John Coffe está, o prisioneiro pede para segurar a mão do policial e este o faz. No momento em que as mãos se tocam há uma explosão de faíscas, para marcar o que vem a seguir. A cena seguinte se passa num plano paralelo, em que o prisioneiro por meio do contato físico mostra a Paul (Hanks) o que ele enxerga no mundo, são cenas de muita crueldade, mostra pessoas cometendo atrocidades, homicídios, entre outras maldades. Essa é uma forma do prisioneiro dizer ao policial porque prefere ir para o corredor da morte, em outra cena mostra John Coffe confessando estar cansado e que seria um alivio poder ser tirado deste mundo. Após esse contato sobrenatural, Paul (Hanks) passa a enxergar o mundo sob a ótica de John Coffe e  compreender o que realmente estava acontecendo naquele presídio.
Fazendo um paralelo com a cena do filme, muitas vezes tenho o desejo de possuir o dom de transmitir a muitas pessoas o que vejo, principalmente no campo espiritual. Pois fico triste em notar que muitos vivem como se só existisse o aqui e agora, muitos ignoram o fato de haver Vida além da vida.
Vivem no melhor estilo "Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos!" (Isaias 22:13).
Sei que não posso fazer o que o personagem fez, mas pelo menos posso dizer ( e sempre é tempo de dizer) a todos que não tem a visão da eternidade que:

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)

Nenhum comentário: