sexta-feira, 20 de maio de 2016

Banda Steiger Brasil


A banda Steiger Brasil não é nada convencional. Imaginem pessoas vestidas com trajes vitorianos, usando uma maquiagem teatral e máscaras, num palco cheio de parafernália, com correntes e até um andaime. Um verdadeiro espetáculo!
O grupo faz um som que mistura rock, teatro, pirotecnia, jogo de imagens e ótimas letras para transmitir a mensagem da Cruz, explicitamente encenada nos minutos finais. No show que apresentam as músicas são escritas pelos próprios integrantes, que formam um espetáculo com começo, meio e fim. O foco do trabalho da banda não é o público cristão, mas todos os jovens que abraçam uma cultura global secularizada, no meio da qual a igreja se tornou uma instituição irrelevante. O grupo toca nas casas de show mais variadas das capitais brasileiras, onde poucos cristãos teriam coragem de pisar.
Formada em 2010, é  parte do projeto No Longer Music (NLM) que começou em Amsterdã, Holanda, em 1985. Tem alcançado um público cada vez maior. Desde o início, o projeto vem entretendo plateias do mundo todo com sua integração inovadora e radical de música ao vivo, artes visuais e performance impactante.
A Banda reúne em cena músicos e atores interagindo com vídeos, dança e efeitos especiais, sincronizado num cenário elaborado e com linguagem moderna. Seu rock eletrônico experimental e seu figurino, inspirados em elementos que vão desde o steampunk ao industrial e circense, cria um show com dinâmica e movimento do começo ao fim, atraindo todos os tipos de público. Sua performance trata de temas importantes da atualidade, com uma mensagem que incentiva a conscientização e a reflexão.
Após a formação, a banda passou um ano no processo criativo e começou 2011 já lançando uma demo e levando a performance para públicos da grande São Paulo e de outros estados. O inicio de 2012 é marcado pelo lançamento do EP “Não era isso que eu queria” e uma agenda bem interessante, que inclui casas de show renomadas de São Paulo (como Hangar 110).
O seu segundo EP – Supersomos –, foi gravado no começo de 2014, a ideia desse trabalho foi revisitar o melhor do primeiro EP e estabelecer uma identidade mais definida para a banda. Conta com quatro faixas inéditas em uma sequencia conceitual, em que se busca questionar a condição humana, desde sua origem até suas escolhas mais conscientes.
Munido de seus cenários móveis – instalações artísticas, telas de vídeo e estruturas de efeitos especiais, a banda já se apresentou em várias casas de show de São Paulo e do Brasil, gravou videoclipes e saiu em turnê por países como Finlândia, Rússia, Portugal e Chile. Após cinco anos, em 2015 a banda passou por uma  fase de mudanças, integrantes saíram e outros entraram. E isso em nada comprometeu a atuação, pois tive o privilégio de presenciar a transição da banda, assisti ao último show com a formação original e ao primeiro com a nova formação. Shows impecáveis!
 Aproveitei a presença nos shows para conversar com os integrantes da formação original que saíram para novos projetos.
Luke Greenwood e sua esposa Ania saíram do Brasil para participar  de projetos na Polônia. Verônica Nobili, é atriz e dubladora, e agora se dedica mais em  projetos que integram o teatro e dublagem.
A banda faz parte da base brasileira da Missão Steiger Internacional em São Paulo.
Há mais de 20 anos, o ministério “No Longer Music”, tem alcançado jovens de um contexto urbano e secularizado na Europa, América do Norte e do Sul, Austrália e Ásia. O show mistura música ao vivo e produção teatral demonstrando por meio de letras reflexivas a morte e ressurreição de Jesus para o público secular.
O berço da banda
O Steiger Internacional, organização missionária presente em 8 países em 5 continentes diferentes, se dedica a alcançar e discipular a cultura jovem global com o amor de Jesus.
Steiger usa arte, musica e criatividade para apresentar Jesus de maneira clara e relevante para a cultura jovem global secularizada, estabelecendo-se em longo prazo nos centros urbanos pelo mundo, inserindo-se de forma engajada, demonstrando o amor de Jesus, discipulando e plantando igrejas.
Steiger compartilha do interesse de Deus pela cultura jovem global, que tem sido alvo fácil de valores, lendas e símbolos promovidos pela indústria do entretenimento. Esse fator, combinado com a falência da estrutura familiar, tem levado milhões de adolescentes e jovens adultos a um vazio interior, à ira e ao desespero. Esta geração emergente – aproximadamente 1 bilhão de pessoas – constitui o maior grupo de pessoas não alcançadas pelo Evangelho. De muitas maneiras, a Igreja se tornou culturalmente distante e aparentemente irrelevante para suas vidas. Eles tem uma falsa ideia de quem é Jesus.Estão buscando por significado e propósito, mas dificilmente procurarão pela Igreja para encontrar isso.
Através da música, mídia e várias formas de arte,  Steiger leva o Evangelho em lugares fora da Igreja, onde equipes missionárias convencionais raramente vão.
Atualmente o Steiger tem equipes missionárias estabelecidas em diversos países do mundo, contando com apoio de pessoas em vários campos de atuação.

Para conhecer melhor a banda Steiger,  a Missão Steiger e demais projetos envolvido acesse as redes sociais e sites, você ficará por dentro de tudo o que acontece e das histórias incríveis sobre a recepção do Evangelho nos diversos shows que a banda faz.
Links :

Outros projetos da Missão Steiger Brasil:

Igreja Projeto 242 http://projeto242.com/



Nenhum comentário: