segunda-feira, 10 de junho de 2013

A vida me ensinou...

       A vida me ensinou que não existe problema maior ou menor, cada problema é o maior para aquele que o está vivenciando.
      Mas tem certos momentos em que me esqueço dessa lição e acho a maior bobeira alguém brigando por coisas que eu considero mínimas, enquanto estou travando uma luta interior, gerenciando perdas e tentando aprender a ser uma nova pessoa a cada dia.
      Mas sei também que cada um está travando uma luta consigo mesmo quando gerencia sua vida, cada qual tentando resolver suas questões. E nesse momento cada problema é único, e é um grande problema, depois ele vai ficando menor.
       À medida que crescemos, os problemas diminuem, em seu grau de importância.
    Aos 8 anos de idade, problema era não ter um estojo de canetinha, como o resto da turma da escola.
      Aos 18 anos, o problema era ser virgem ainda, quando a maior parte das minhas amigas já tinha experimentado o sexo.
      Aos 28 anos, o problema era encontrar uma casa para alugar que coubesse no meu orçamento.
       Aos 38 anos...
    O tamanho de nossos problemas corresponde ao que aprendemos da vida, nossas preocupações e lutas são proporcionais a nossa maturidade.
    Eles, os problemas, estão aí justamente para isso: para nos fazer crescer.
    Quanto maior nossa “estatura” menor o problema.


Nenhum comentário: