quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dias bons, dias maus






          Dizem que as redes sociais são uma grande mentira, as pessoas mascaram suas vidas, dizem que na internet todo mundo é bom e feliz. Muitos afirmam que o que mostramos virtualmente é apenas a vida desejada e não a real.

          Eu discordo em termos, sei que muitos só colocam o lado bom da vida em sua página, mas também sei que muitos expõem suas miserabilidades na rede, de forma voluntária ou involuntária. Muitos demonstram como sua vida é, mesmo sem se dar conta disso.
          E aqueles que escolhem só mostrar os pontos positivos, não os considero como falsos, apenas preferem esse lado da moeda.
          A rede social é como nosso antigo álbum de retratos. Na maioria das vezes, tiramos fotos de momentos felizes; do aniversário, do casamento, do churrasco com os amigos, das festas familiares, nessas fotos estamos sempre sorrindo ou fazendo pose. São esses momentos que queremos marcar, são essas fotos que queremos ver novamente. Ninguém em sã consciência tira fotos de momentos infelizes da sua própria vida, imagine-se brigando com seu melhor amigo e no meio de uma acalorada discussão diz: “peraí que eu vou tirar uma foto.”?!
          Queremos reviver o que nos traz alegria, pois são esses momentos felizes que nos ajudam a suportar os tristes.
       Na ausência de um ente querido, gostamos de rever as fotos em que ele está bonito, sorrindo, festejando. Ninguém emocionalmente saudável (creio eu) quer ficar lembrando e revivendo o que lhe causou dor, por isso insistimos tanto em deixar evidente aquilo que nos faz sentir queridos e valorizados, aquilo que mostre o lado A da vida. Quer nas fotos ou na rede enfatizamos o lado bom da vida, apesar das pequenas agruras do dia a dia. Pois estes momentos nos fortalecem para os dias maus, e como há dias maus!
          E quando chegar os dias maus você olhará seu álbum de fotos, olhará para sua página na internet e as coisas boas que lhe aconteceram irrigará seu coração de esperança. Desejando viver novamente aquelas situações que colocaram sorrisos em seu rosto.
        “Quero lembrar aquilo que me dá esperança.”

Nenhum comentário: