sábado, 8 de junho de 2013

O extremismo nosso de cada dia



          Fanatismo ideológico é o estado psicológico que caracteriza qualquer pessoa como idiota. O Fanático é irracional, persistente e teimoso. Sua natureza irregular, baseada em emoções desenfreadas, leva a preconceitos e violência com quem discorda de seus valores e crenças. Podemos pensar que isso acontece só na religião, mas é algo inexplicável ver marmanjos brigando por causa de futebol (quem ganha milhões são os jogadores não você que o defende) ou pessoas “estudadas” proferindo anedotas ridículas sem a menor graça sobre um posicionamento contrário ao seu, sem contar as notícias sobre as decisões do governo em que os idiotas fanáticos defendem ou acusam com unhas e dentes sem avaliar todos os lados da questão e todas as pessoas envolvidas.

            Mal uma notícia é veiculada e o fanático já se posiciona, usando de “dois pesos e duas medidas”, num dia idolatra e no dia seguinte repudia. Como crianças que num dia “está de mal” e no minuto seguinte “está de bem”.

            É saudável expor nossas opiniões, mas devem ser feitas com responsabilidade, assumindo as consequências do que se diz, e o mais importante sem carregar nas tintas da agressividade e da revolta, afinal amanhã aquele/aquilo em que se joga pedra poderá ser quem/o que merece nossas flores.

          Cansada de ver publicações e comentários dos revoltadinhos.

Nenhum comentário: