sábado, 29 de junho de 2013

A borboleta e a poesia





              Fazer da  melancolia...poesia
            A resignação de quem já aprendeu
            Que  não se pode ter tudo
            Resmungo com Deus
            peço um pouco de insensatez
            Sou castigada pela minha inveja
            Desejo luciferiano
            de ter aquilo que os outros tem
            e eu não posso ter
            Ele me recompensa com a escrita
            Assim aprendi a alquimia necessária para  apaziguar o coração
            Este, mesmo transpassado  pelas dores
            Ainda se rende a beleza das palavras
            Aprendi com a natureza
            Assim como a lagarta se transforma em borboleta
            A poesia me transforma, me liberta
            A borboleta, símbolo de metamorfose e liberdade é como a poética
            A cada  palavra que escrevo uma grade é cortada
            A cada texto uma algema é quebrada
            Sigo escrevendo na ânsia de um dia voar
            na esperança do dia em que serei livre
            Verdadeiramente livre!

Nenhum comentário: